CARREGANDO...

DNA DA VITÓRIA

AP0002298402022YZF320A-WGP-60THSWUSAACT354801

No grande prêmio da França, em 1961, foi a primeira vez que a Yamaha disputou uma competição internacional de motovelocidade. Foram mais de 500 vitórias em 60 anos, com pilotos como Phil Read, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi e Fabio Quartararo. E, agora, para celebrar mais de seis décadas de sucesso nas pistas, a fabricante japonesa lançou no mercado brasileiro a fascinante R3 ABS World 60th Anniversary.

 

A edição comemorativa é absolutamente especial. Nenhuma outra máquina diz mais sobre como é possível levar o verdadeiro DNA das pistas para o dia a dia do cliente Yamaha. As concessionárias podem, assim, oferecer aos entusiastas a oportunidade de possuir um pedaço da história das corridas.

O grande diferencial é a pintura extremamente esportiva, que remete a modelos antigos utilizados nos grandes prêmios, onde predomina o branco metálico e destacam-se os quadrados vermelhos nas laterais, que simbolizam o tradicional “Yamaha Speed Block” das motos de corrida.

Vale destacar também o para- lama dianteiro vermelho, os aros dourados das rodas e faixa vermelha no tanque. Na parte frontal da carenagem, há o ‘number plate’ amarelo. Basta um breve olhar para notar o visual R Series da Yamaha, presente nas superesportivas YZF-R6 e a YZF-R1. A moto é vestida como as máquinas das equipes de corrida Yamaha.

Completando os detalhes, um emblema comemorativo especial fica na tampa da caixa de ar da versão comemorativa.

Para atrair o cliente, a fórmula da esportiva é potente: o mesmo motor consagrado de dois cilindros avançados, o mesmo chassi ultraleve e flexível, agora, com o brilhante estilo World GP. Uma superesportiva extremamente confortável para o uso diário.

Com 321 cc, o motor bicilíndrico desenvolve 42 cv e conta com a exclusiva tecnologia Diasil, que contribui para menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance. A aceleração é incrível. Aliás, não faltam bons argumentos de venda.

A posição de pilotagem esportiva é complementada pela suspensão dianteira invertida e amortecedor traseiro com sete regulagens na pré carga da mola, proporcionando equilíbrio perfeito entre desempenho, agilidade e conforto.

Outra novidade da linha YZF- R3, além do modelo comemorativo, é a nova cor Racing Blue (azul metálico). Os grafismos são mais elegantes e há apenas a insígnia ‘R3’ nas laterais da carenagem e ‘Yamaha’ no spoiler inferior, embaixo do radiador.

AP0002298402022YZF320A-WGP-60THSWUSAACT354801

No grande prêmio da França, em 1961, foi a primeira vez que a Yamaha disputou uma competição internacional de motovelocidade. Foram mais de 500 vitórias